Bolsa de Valores Brasileira
Monetização de dados por meio de Transformação Digital
Leia MaisAutomatização do processo de consulta de demandas judiciais dos candidatos a motorista
Automatização do processo de consulta de demandas judiciais dos candidatos a motorista
O processo de habilitação de novos motoristas na plataforma da empresa é um dos processos mais críticos de sucesso para da operação do aplicativo. Falhas ou demora nesse processo podem gerar alta exposição, podendo impactar na percepção de qualidade e confiabilidade dos motoristas em relação a plataforma. A empresa tinha a necessidade de agilizar o processo de verificação de antecedentes criminais e verificação de dados cadastrais na Receita Federal referente aos candidatos a motorista para garantir alto grau de confiança e de escalabilidade do negócio. O processo de verificação de antecedentes criminais (Background Check) contava com aproximadamente 5000 candidatos a motoristas, por dia, para empresa em, aproximadamente, 40 órgãos judiciais, no Brasil. O desafio era a criação de um processo de avaliação ágil e assim, simplificar a aprovação ou a reprovação do motorista. Além de realizar um background check de todos os motoristas da empresa de forma automatizada e com escalonamento de recurso de infraestrutura, de acordo com a demanda.
Desenvolvemos uma aplicação na nossa Plataforma RPA BringTo que gerenciava os CPFs a serem submetidos para avaliação, que conta com robôs para fazer consultas em portais (tribunais, serasa, etc.), e em seguida salva as evidências e gera laudos de aprovação / reprovação automática do candidato. Foi realizado o design e a implementação envolvendo a integração com +40 órgãos, entre os quais, órgãos judiciais (TJ’s e TRF’s), Google e Receita Federal. Com a automatização de tarefas - por meio de Robotic Process Automation (RPA) - de verificação de antecedentes criminais, de validações de dados cadastrais relacionados a Receita Federal e a implementação de integrações baseadas em API’s.
O processo de habilitação de novos motoristas na plataforma foi reduzido drasticamente, permitindo o cadastro de novos motoristas de forma rápida e automatizada, com todas as verificações de segurança asseguradas. A percepção de qualidade do serviço, também sofreu um impacto positivo, o que refletiu no aumento de solicitações de viagens e na receita da empresa.
Aumento das vendas e da rentabilidade do aplicativo
Aumento da disponibilidade do serviço, antes restrito ao horário comercial passou a operar 24X7
Melhoria da qualidade e confiabilidade do processo por conta da mitigação de falhas
Redução do tempo de habilitação de novos motoristas na plataforma