Banco Pan

BANCO PAN

Acelerando oportunidades com varejistas automotivos

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Contexto e Desafios

Acelerando Oportunidades com Varejistas Automotivos

Visando expandir seu portfólio, o Banco Pan decidiu criar um novo produto de crédito direcionado às concessionárias, aproveitando a oportunidade gerada pela queda nas vendas de carros novos durante a pandemia. Com essa iniciativa, o banco passaria a competir com as instituições financeiras associadas às montadoras, que dominam esse mercado. O novo produto visava não só suprir uma lacuna, mas também proporcionar aos concessionários soluções mais ágeis e vantajosas, ajustadas à realidade do momento econômico.

O Banco Pan precisou entrar em um segmento altamente explorado pelos bancos das montadoras, adotando uma abordagem eficiente, otimizando a jornada do cliente e capturando valor de um novo canal de negócios. Além disso, o banco teve que garantir que a experiência do cliente fosse simplificada, rápida e segura, oferecendo produtos que realmente atendiam às necessidades do setor automotivo, criando uma proposta de valor única.

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Solução e Impacto

Para enfrentar o desafio, o Banco Pan criou uma estratégia de entrada no mercado com o objetivo de oferecer produtos inteligentes e contextualizados, desenhados especialmente para atender às necessidades dos clientes de forma fluída. A solução incluiu o desenvolvimento de uma plataforma digital de concessão de crédito, adequada ao nicho do setor automotivo, com um protótipo alinhado à tomada de decisão do negócio e à experiência do consumidor. 

Essa abordagem foi complementada por uma orquestração ágil de integrações e uma jornada do cliente otimizada. Como resultado, o Banco Pan obteve uma expansão significativa, com a carteira de crédito de veículos ultrapassando os R$ 15 bilhões. 

Em apenas um ano, a carteira de crédito cresceu 12%, e a tag "Veículos" passou a representar 44% da carteira total, tornando-se um dos principais pilares do negócio. A plataforma atingiu a marca de 19,1 mil lojistas e concessionárias, oferecendo uma experiência fluída e eficiente que impactou positivamente o mercado de crédito para veículos.

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R$15

Bilhões na carteira de crédito de veículo

12%

de crescimento da carteira de crédito em 1 ano

19,1 mil

lojistas e concessionárias atingidas

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