Este artigo é sobre Tecnologia
O marketing e a tecnologia estão sempre andando juntos e precisam estar alinhadas para se manterem estáveis. Veja dicas para a evolução do seu negócio
A tecnologia não para de evoluir e, principalmente durante os últimos dois anos, foi perceptível a aceleração de mudanças que já estavam em andamento antes da pandemia de COVID-19. Uma delas é a necessidade de olhar para dentro das empresas e analisar se os processos internos e novas tecnologias estão alinhados com o que o mercado espera delas.
E não apenas isso: a experiência do consumidor e toda sua trajetória com a empresa também se tornaram ainda mais valiosas.
"É muito importante lembrar que estamos em um mundo onde o vencedor leva tudo. Antigamente, ter um desempenho médio ou acima da média na maioria dos setores significava que você ganhava um bom dinheiro. Hoje, todos os retornos vão para os 20% de empresas mais lucrativas. Se é isso que os 20% de empresas mais lucrativas estão fazendo – se são elas que estão inventando um caminho melhor – e você quiser fazer parte desse grupo de vencedores, esta é a questão que precisa ser enfrentada." - Chris Gagnon, sócio da McKinsey & Company.
O impacto da transformação digital nas empresas
Pensando nisso, a Qintess adotou a metodologia Brandtech, criada pela parceira GH Branding, que nada mais é do que a reestruturação de negócios buscando gerar mais venda a partir da perspectiva da marca, com foco em performance, geração de leads e criação de oportunidades.
A abordagem une os conceitos de branding e tecnologia, aproveitando a transformação digital para a criação de novas experiências de marca inovadoras, com foco em ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).
Antes dessa transformação, as áreas de marketing e tecnologia sempre foram vistas como independentes e não complementares. Com a transformação digital e o crescimento da importância de uma boa jornada do cliente, uma área acaba complementando a outra e sendo base para dois pontos importantíssimos atuais: Growth e Customer Experience.
O foco na experiência do consumidor
Não é de hoje que temos um consumidor muito mais exigente do que 10 anos atrás, que considera o tempo de pesquisa de produto um investimento, reconhece a diversidade no mercado e não se contenta com pouco.
Por conta disso, as empresas precisaram se adaptar para atender as necessidades do novo consumidor, aprimorando seus mecanismos de relacionamento com inteligência artificial e uma abordagem multicanal.
De acordo com o relatório anual da Salesforce, "State of the Connected Customer", de 2021, 90% dos clientes estão mais predispostos a fazer outra compra após uma excelente experiência de atendimento. Além disso, 88% dos consumidores esperam que a pandemia acelere a transformação digital das empresas.
Em negócios B2B a exigência continua. O estudo mostra que 84% dos consumidores estão mais propensos a comprar de uma empresa que demonstra uma maior compreensão de seus objetivos de negócios. Ou seja, quanto maior a conexão com o consumidor, melhor será o relacionamento da empresa com ele.
QTEX: O futuro do Customer Experience
A Qintess desenvolveu, em parceria com a GH Branding e se baseando na metodologia brandtech, a Qintess Total Experience: a fusão de expertises em tecnologia, branding, design, growth hacking e analytics em uma única plataforma.
A ideia é oferecer ações integradas e automatizadas, proporcionando uma experiência totalmente personalizada e única, que envolve seus colaboradores, clientes, usuários, a comunidade, produto e marca através de todos os canais utilizados pela empresa.
“A QTEX estrutura o marketing de uma organização para torná-lo mais integrado e escalável, com uma equipe dedicada ao entendimento de sua performance, capaz de desenvolver soluções digitais e inovadoras no curto prazo e em paralelo descobrir novos “espaços em branco” (novos modelos de negócios disruptivos) adotando a tecnologia e narrativas sustentáveis como meio, o que fará a diferença na estratégia de negócio nessa mudança de era e na obtenção de retorno sobre os investimentos de maneira sustentável”, explica Gilberto Caparica, Vice-Presidente de Práticas Estratégicas da Qintess.
Quer entender melhor como QTEX e a Qintess podem ajudar sua empresa? Acesse: https://qintess.com/qtex-pt
Este artigo é sobre Tecnologia
Compartilhar:
Entenda como as empresas do ramo financeiro devem garantir a segurança dos usuár...
Você provavelmente já ouviu o termo “scale-up”, mas você sabe o que significa?...
Saiba por que é tão importante a sua empresa divulgar as atividades realizadas d...
Com a transformação digital e, consequentemente, a aceleração desse processo atr...